06 FEV 2018
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Prefeitura defende permanência de posto do Acessa SP do distrito de Jafa

O posto do Acessa SP foi instalado junto ao antigo prédio dos Correios no distrito de Jafa em 2015. Em 2016 houve a mudança para o Centro Cultural ?Maria Josefa Aguilar Zimiani?, quando, em 2017, a atual gestão o recebeu sem infraestrutura elétrica, sem infraestrutura de lógica (rede de computadores) e sem acessibilidade.

Foram providenciadas todas as adaptações necessárias e que são solicitadas pela Secretaria de estado de ações estratégicas, coordenadoria de serviços ao cidadão. Em e-mail enviado ao responsável pelo diretor da TI ? tecnologia da informação -, Leandro Carvalho, no dia 7 de novembro (foto 1) foi informado número do ID do posto do distrito de Jafa, data da entrada da solicitação, prazo para instalação do link e data da última atualização, que foi dia 20 de outubro.

Foi com surpresa que a administração recebeu o ofício no protocolo do paço municipal no dia 5 de dezembro (data original do documento de 13 de novembro), informando que o posto do distrito de Jafa seria desativado. Na verdade nem chegou a ser instalado, já que naquela data a administração estava aguardando o prazo especificado no e-mail enviado ao diretor de TI da prefeitura.

O ofício foi respondido no dia 8 de dezembro pelo administração municipal (fotos 2 e 3).

Até o presente momento não houve qualquer manifestação a respeito do ofício enviado pela prefeitura de Garça ao Sr. José Valter da Silva Junior, da secretaria de estado de ações estratégicas ? coordenadoria de serviços ao cidadão.

A administração municipal não desistiu de colocar em funcionamento o posto do Acessa SP no distrito de Jafa.