15 FEV 2018
DESENVOLVIMENTO URBANO
Obra do parque linear ambiental nascentes do Tibiriçá ainda não foi recebida pela prefeitura

"A obra ainda não foi finalizada. Nós não recebemos e nem mesmo inauguramos todo o complexo do Parque linear ambiental nascentes do Tibiriçá". Foi com estas palavras que o prefeito João Carlos dos Santos (DEM) abordou o tema levantado por alguns munícipes sobre problemas ocasionados pelas chuvas dos últimos dias nesta importante obra.

Publicados no diário oficial do município de 10 de fevereiro de 2017, contratos 022/2017 e 023/2017, as obras que contemplam a execução da sistema viário, calçamento, ciclofaixa, projeto elétrico e drenagem no parque linear ambiental nascentes do Tibiriçá tem um valor total próximo de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais), sendo R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) recursos do governo estadual e o restante do governo municipal.

A primeira parcela do governo estadual de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) foi liberada para o início das obras, havendo a execução e consequentemente a prestação de contas relativas a este valor.

O montante de recursos da contrapartida do governo municipal já foi todo utilizado na obra.

Houve a paralisação dos trabalhos porque os outros R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) de responsabilidade do governo estadual não foram liberados.

E não é por falta de empenho do poder público municipal. O prefeito João Carlos dos Santos já esteve na secretaria da Casa Civil no Palácio dos Bandeirantes, sede governo estadual, por pelo menos quatro vezes. Manteve contato com o secretário da pasta, Samuel Moreira, e seus assessores.

A administração municipal aguarda a liberação desta última parcela para que o obra possa ser finalizada e entregue ao poder público para que haja a inauguração e beneficie toda aquela região da cidade.