12 JUL 2018
SERVIÇOS URBANOS
Execução de convênio Microbacias 2 traz melhorias nas estradas rurais de Garça

Mais melhorias estão acontecendo na zona rural de Garça. Agora com a execução do programa Microbacias II, a GR 179 está recebendo trabalho de drenagem visando a prevenção às erosões, com caixas de contenção das águas pluviais, melhoria no pavimento, alargamento das estradas, entre outras.

A região da zona rural garcense fica próxima à escola rural Silvio Sartori, bairro da Alegria.

Todo o trabalho realizado agora só deve mostrar eficiência na época das chuvas, mas é necessário e garantirá uma melhor locomoção dos produtores rurais e todos que utilizam as estradas.

O que é o projeto Microcabacias II

O Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável - Microbacias II - Acesso ao Mercado  - é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da Coordenadoria de Assistência Integral (CATI) e pela Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN).

Tem por objetivo ampliar a competitividade e proporcionar o acesso ao mercado aos agricultores familiares organizados em associações e cooperativas em todo o Estado de São Paulo. O Projeto pretende aumentar as oportunidades de emprego e renda, a inclusão social e promover a conservação dos recursos naturais. É realizado com recursos provenientes do Governo do Estado de São Paulo, e do acordo de empréstimo firmado com o Banco Mundial e com contrapartida de Prefeituras e organizações formais de produtores rurais e comunidades tradicionais.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022