14 DEZ 2018
DESENVOLVIMENTO URBANO
Mais R$ 6 milhões para infra de novo distrito e para recapeamento em Garça

Foram assinados na manhã de sexta, dia 14 de dezembro, no gabinete do Prefeito Municipal de Garça, dois contratos de financiamento entre a Prefeitura de Garça e a CEF totalizando R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais).

?Assinamos dois contratos. Um para realizarmos a infraestrutura do novo distrito empresarial localizado às margens da SP-294, bem na entrada da cidade, com valor total de R$ 4.500.000,00 (quatro milhões e quinhentos mil reais). Os créditos serão feitos em 5 parcelas trimestrais de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais). O outro é para recapeamento asfáltico nas ruas de Garça no valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), que serão creditados de uma só vez em janeiro de 2019?, explicou o Prefeito João Carlos.

É importante ressaltar que a Câmara de Vereadores já havia autorizado que o município captasse estes recursos do FINISA ? Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento ? junto à CEF ? Caixa Econômica Federal. O prazo para pagamento é de 120 meses, com 24 meses de carência.

Segundo o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Ruy Zanon Neto, as obras de recape na cidade começarão em breve: ?Após cumprirmos a parte burocrática dos contratos que deve acontecer antes do fim de ano, a licitação será aberta e dentro de 60 dias os recapes devem começar?.

Além dos diretores da CEF José Orlando Garla, Henrique Afonso de Almeida Júnior e  Guilherme Costa, estavam presentes na assinatura do contrato o Vice Prefeito Cassiano Pelegrini, o Secretário de Finanças, Antonio Carlos Marra, a Secretária de Administração, Maria Thereza Sartori, o Secretário de Informação, Comunicação e Eventos, Fábio Bonassa, os vereadores Marcão do Basquete, Deyse Serapião, Janete Conessa, José Luiz Marques e Rodrigo Gutierrez.

Indagado sobre quais ruas do município receberão a melhoria desta vez, o Secretário Ruy falou: ?Nós sabemos que grande parte da malha asfáltica de Garça está precisando de recapeamento por ser antiga, mas ainda não definimos quais ruas receberão as melhorias relativas a este recurso de R$ 1 milhão e meio. O que posso dizer é que, a pedido do Vereador Rodrigo Gutierrez, o Prefeito João Carlos determinou que uma parte destes recursos seja investida no Distrito de Jafa?.

VALOR TOTAL DOS INVESTIMENTOS EM RECAPEAMENTO E ASFALTO NOVO

A administração está finalizando recape e asfalto novo na Rua Borba Gato e Floriano Peixoto no valor de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), mais R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) de emendas que as obras estão para começar, R$ 300.000,00 (trezentos mil) só para o Distrito de Jafa, e agora mais R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), totalizando até aqui R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais).

14/12/2018
Mais R$ 6 milhões para infra de novo distrito e para recapeamento em Garça