01 MAR 2019
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Garça é premiada no II Fórum de Cidades Digitais em Prudente

Aconteceu na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, o II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista na sede da Fundação Inova Prudente, um local de inovação com salas de aula, laboratórios de tecnologia, salas de reunião, auditório, espaço de coworking e aceleração de startups.

Coworking é um ambiente especialmente pensado para o trabalho autônomo, com toda a estrutura necessária e muito networking com pessoas de diversas áreas. É uma nova maneira de trabalhar o obter melhores resultados.

Estiveram representando Garça o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, o de Comunicação e Eventos, Fábio Bonassa, o Diretor de TI, Leandro Carvalho e o diretor de departamento, Ricardo Sartori Berti.

O Secretário Bruno Henrique Severino falou sobre as novidades apresentadas: ?É muito importante poder participar de encontros como este. Os projetos apresentados aqui tem tudo a ver com o desenvolvimento das cidades. São práticas que podem ser adaptadas e implantadas em nossa cidade. Sem dúvida nenhuma teremos novidades em breve para os nossa cidade?.

No Fórum uma prática desenvolvida em Garça foi premiada: a interligação dos prédios públicos. Este projeto foi todo pensado e implantado com a coordenação do Diretor de TI, Leandro Carvalho, que fez uma apresentação no evento: ?Desenvolvi pensando no futuro, nas ferramentas que poderiam ser implantadas. Após a interligação dos prédios é que pudemos instalar a telefonia IP que gera uma economia anual de cerca de R$ 300 mil e uma comunicação interna de muito mais qualidade, tanto entre os funcionários da Prefeitura quanto para a comunicação externa. Hoje as ligações são gravadas, são controladas com senha e temos pacotes que diminuíram bastante a conta mensal?.

O Secretário de Comunicação e Eventos de Garça, Fábio Bonassa, destacou o local da realização do Fórum: ?Tenho que ressaltar a estrutura da Fundação Inova Prudente. Fomos muito bem recebidos pelo Rogério Alessi, que é o responsável pelo espaço, que é moderno e oferece as condições necessárias para o desenvolvimento de pesquisas e de novas empresas, especialmente as startups, que nascem especialmente da tecnologia e inovação. Sem dúvida alguma foi o local corretíssimo para a realização do encontro. E as ferramentas e soluções digitais que nos foram apresentadas são de uma utilidade grande para melhorar o relacionamento do poder público com a população e já estão implantadas em alguns municípios. Temos que definir quais são interessantes e adaptá-las ao nosso município?.

Já está programado com a Rede Cidade Digital uma edição do Fórum em Garça no dia 6 de junho. Reserve a data na sua agenda. É um encontro que traz muitas novidades e que é imprescindível, especialmente, a todos os gestores municipais.

01/03/2019
Garça é premiada no II Fórum de Cidades Digitais em Prudente