02 JUL 2019
DESENVOLVIMENTO URBANO
Prefeitura anuncia mudanças na Secretaria de Planejamento

A Prefeitura de Garça anunciou esta semana a mudança de secretário na pasta de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. O engenheiro civil, Ruy Zanon Neto pediu exoneração do cargo para assumir uma proposta de trabalho na iniciativa privada. No lugar dele entra o servidor público Daniel Piola Neto, que já trabalhava como diretor de Engenharia.

O prefeito João Carlos dos Santos comentou a saída de Ruy Zanon. ?O Ruy é um profissional de muita competência. Nós aqui sentimos a saída dele e não poderia ser o contrário. Ele auxiliou muito a nossa administração. É um grande parceiro e sempre dedicou os seus melhores conhecimentos a favor da cidade desde o início da gestão?.

Durante o período em que ficou a frente da Secretaria de Planejamento houve um grande avanço nos trabalhos e na concretização do plano de governo do prefeito João Carlos. A secretaria ficou mais enxuta, porém mais técnica, desburocratizando e, consequentemente, dando agilidade aos processos, destravando o desenvolvimento urbano do município. Antes dessa nova proposta de gestão, havia projetos que levavam até três anos para serem aprovados. Hoje o tempo é de aproximadamente 10 dias.

Durante o período do engenheiro Ruy também foi possível destravar o processo para a construção das casas do CDHU. E, com relação ao novo Distrito Empresarial, o projeto está em fase final e logo começam as obras.

Outro grande desafio foi a reforma das escolas municipais. Seguindo um cronograma de obras, todas estão sendo reformadas e terão o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o alvará de construção, regularizando definitivamente a situação desses prédios públicos, dando mais segurança para as crianças e servidores, cumprindo mais uma etapa do plano de governo.

Ruy Zanon falou ainda sobre as melhorias e investimentos na malha viária. ?Nós encontramos a malha viária também muito danificada, com ruas que nunca haviam sido recapeadas e outras com mais de 20 anos sem recape. Nós investimos R$ 3,6 milhões em recape e asfalto novo. Então, o balanço que eu faço é muito positivo e tenho certeza que o novo secretário Daniel dará continuidade aos trabalhos que começamos juntos?.

Ele completou ainda. ?Eu saio da Prefeitura com um sentimento de dever cumprido e de ter feito o meu melhor. Tenho muito orgulho de ter participado dessa gestão. E, é bom frisar que estou deixando de ser secretário, mas continuarei dando a minha contribuição no que for necessário, pois acredito muito nessa gestão e no prefeito João Carlos?.

O novo secretário Daniel Piola Neto entrou na Prefeitura há nove anos como Jovem Aprendiz pela Patrulha Juvenil. Também foi estagiário durante o período que cursava a faculdade de Engenharia Civil e há seis anos é funcionário concursado. Assumiu a diretoria de Engenharia, tornando-se o braço direito do ex-secretário Ruy e o seu sucessor natural. ?Eu agradeço a oportunidade que o prefeito João Carlos está me dando e vou fazer o máximo possível para dar continuidade ao plano de governo proposto por essa gestão. Temos uma equipe de técnicos na secretaria e todos estão bem empenhados no cumprimento do nosso trabalho?, disse o novo secretário.

O prefeito João Carlos também falou sobre o novo secretário. ?A nomeação do Daniel é a oportunidade para jovens talentos e, principalmente, para aqueles servidores que têm condições de exercer funções de liderança e uma secretaria. Nós ainda temos muitos desafios pela frente e bons projetos em andamento. Confiamos que o Daniel dará uma grande contribuição para essa nova fase da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano?, finalizou o prefeito João Carlos.