25 OUT 2019
FUNDO SOCIAL
Garça recebe a carreta da mamografia a partir do dia 4 de novembro

Prevenção é sempre o melhor remédio. Todos já devem ter ouvido esta frase que acabou se tornando uma máxima popular. E quando o assunto é prevenir câncer de mama se torna mais sério ainda.

Pensando nisto, o Fundo Social de Solidariedade e a SEMADS ? Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social ? trazem para Garça o projeto do governo do estado de São Paulo ?Mulheres de peito?, que é uma carreta que realiza mamografias.

O pedido foi feito pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Garça, Cláudia Furlaneto dos Santos, no dia 28 de agosto ao deputado estadual Vinícius Camarinha.

A carreta estará na cidade instalada atrás da concha acústica de 4 a 9 de novembro e atenderá as mulheres a partir dos 35 anos de idade.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Cláudia Furlaneto dos Santos, falou sobre a atividade: ?Depois de muito empenho e carinho por parte das pessoas envolvidas, trazemos para Garça o projeto do governo do estado de São Paulo, ?Mulheres de peito?. Serão distribuídas 50 senhas por dia, de segunda a sexta-feira, para realizarem seus exames no mesmo dia, das 09 às 18 horas. E no sábado serão 20 senhas, das 09 às 13 horas?.

Para serem atendidas, as mulheres de 35 a 49 anos precisam levar um pedido médico que pode ser conseguido em uma das 12 Unidades de Saúde da Família de Garça ou mesmo um pedido particular. As mulheres com idade acima de 49 anos não precisam de pedido médico, mas todas tem que levar RG e o cartão do SUS.

A primeira dama completou: ?O atendimento deste projeto é totalmente gratuito à população. E quero fazer um convite para as mulheres da nossa região. Podem vir à Garça que também serão atendidas com a realização dos exames. Só não esqueçam de trazer um pedido da rede pública de saúde ou particular e os documentos, RG e o cartão do SUS?.