30 ABR 2020
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Projeto Pequeninos de Garça volta suas atividades na quarentena

Com as partidas de futebol suspensas nas principais ligas do mundo devido à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, aqui em Garça não seria diferente.

Um dos projetos da Prefeitura de Garça que vinha conquistando vários adeptos era a escolinha de futebol ?Pequeninos de Garça? para crianças de 6 a 12 anos, mas com a quarentena as aulas foram paralisadas.

Para manter os treinamentos em dia sem descuidar da saúde e bem estar de seus alunos, o projeto iniciou, nesta semana, uma etapa de treinamentos com a ajuda de tutoriais de exercícios físicos online, orientados por seu treinador, Julio Cesar Martins, e pelo professor de educação Física, Eduardo Lucchiari Soares.

A iniciativa da Secretaria da Juventude Esportes e Lazer, vem disponibilizando em vídeo-aulas aos cerca de 80 alunos do projeto, treinamento divididos em níveis de dificuldade e em setores físico, técnico e tático, para que todos possam efetuá-los em suas residências seguindo as orientações dos profissionais.

"Estavam nos questionando sobre o retorno dos treinamentos, porém compreendemos esse momento delicado em que passa não somente o nosso país, como o mundo todo. Desta forma criamos uma maneira de chegar aos nossos alunos em suas casas, e também aos pais, pois os treinamentos podem ser executados com os responsáveis, propondo a atividade física e a qualidade de vida para a família?, disse Julio César Martins.

As vídeo-aulas são de fácil acesso para todos e mesmo aqueles que não vinham integrando as aulas práticas podem participar ativamente através dos vídeos publicados nas redes sociais. ?Vamos criar novas perspectivas de treinamento com vídeo-aulas nesses mês de maio e, acreditando que o cenário possa ser melhor, já estamos estudando a possibilidade do retorno de treinamentos individualizados e setorizados para nossos alunos em junho, devido à experiência que estamos adquirindo com o retorno dos treinamentos dos grandes clubes?, finalizou Julio.

Para acessar a primeira vídeo-aula, clique aqui

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021