30 NOV 2020
SERVIÇOS URBANOS
Devido à estiagem, Prefeitura suspende lavagem de túmulos

A Prefeitura Municipal suspendeu a lavagem de túmulos no cemitério Santa Faustina até que diminua a falta de chuvas na cidade.

O Secretário Municipal de Administração dos Serviços Urbanos, Reginaldo Moreti, explicou a tomada de decisão: ?Este trabalho de limpeza realizado pelas famílias é importante. Mas temos uma situação crítica em relação ao abastecimento de água na cidade. O que estamos suspendendo é lavagem dos túmulos, quando as pessoas ligam mangueiras e utilizam um volume de água considerável para realizar este trabalho. A limpeza pode continuar sendo feita, desde que utilizem baldes para diminuir o consumo de água?.

Para maiores informações ligue 3471-0233, direto no cemitério.

Ações para diminuir consumo - É importante que todos os garcenses entendam que economizar no uso da água faz a diferença para manter o abastecimento em toda a cidade: tomar banhos menos demorados, varrer a frente das casas, reutilizar a água da máquina de lavar para higienizar os quintais, não fazer a barba embaixo do chuveiro, evitar lavar carros e motos, entre outras.

Novo poço está sendo perfurado - A Prefeitura já tomou providências para solucionar o abastecimento de água na cidade. Por meio do SAAE está perfurando um poço tubular profundo na sede da B1 que vai alcançar o aquífero Guarani. O novo poço deve ter ao redor de 850 metros de profundidade. O prazo para a finalização das obras é de seis meses.

A previsão é que a vazão deste novo poço seja entre 150 e 300 mil litros de água por hora, o que diminuirá a dependência da captação de água de superfície, ou seja, de rios e minas.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022