01 MAR 2021
Prefeitura realiza consulta pública sobre Plano de Coleta Seletiva

A Prefeitura Municipal de Garça, por meio da SAMA ? Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente -, iniciou na segunda, 1º de março, a consulta pública via internet do Plano de Coleta Seletiva - PCS.

Alinhado com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o PCS elaborado pelo Instituto Recicleiros apresenta aspectos conceituais e práticos para iniciar a coleta seletiva no município, um importante serviço para a população e para o meio ambiente.

A implantação da coleta seletiva, que será gradual, estará atendendo aos termos da política pública da área e irá gerar economia aos cofres públicos e benefícios para toda a municipalidade. Entre eles pode-se destacar o melhor uso dos recursos do município, a criação de novos postos de trabalho e geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de uma agenda ambiental positiva.

Onde posso acessar o Plano de Coleta Seletiva de Garça?

O PCS de Garça tem 127 páginas e mais 14 anexos e traz o diagnóstico atual e as metas para melhorar a gestão dos resíduos na cidade.

Para acessar o PCS e seus anexos clique no link:

Na sequência clique na aba arquivos. Na página seguinte clique em RECICLEIROS - Plano de Coleta Seletiva.

Como faço para enviar sugestões sobre o plano?

As sugestões para a melhoria do PCS podem ser enviadas para o seguinte e-mail: garca@recicleiros.org.br. A consulta ficará disponível até o dia 9 de março.