31 MAR 2021
Garça apresenta saldo positivo de empregos pelo 2º mês consecutivo

Os dois primeiros meses do ano trouxeram boas notícias para Garça em relação ao mercado de trabalho. Tanto em janeiro quanto em fevereiro os dados apresentados pelo novo CAGED ? Cadastro Geral de Empregados e Desempregados ? do Ministério do Trabalho são positivos.

Mesmo em tempos de pandemia a economia da cidade mostra força. Em fevereiro foram 448 admissões e 242 desligamentos, apresentando um saldo positivo de 206 contratações.

Os dados são analisados em cinco grupos: agropecuária, comércio, construção, indústria e serviços.

O grupo de serviços foi o que mais colaborou com a boa notícia. Foram com 240 admissões, 75 demissões e saldo positivo de 165 empregos.

Com saldo positivo de 23 contratações a indústria ficou em segundo lugar. Foram 80 admissões e 57 demissões em fevereiro.

O comércio apresentou um saldo positivo de 10 empregos, com 81 admissões e 71 demissões.

A agropecuária admitiu em fevereiro 28 pessoas, demitiu 20 e teve saldo de oito.

Já a construção zerou no mês, com 19 contratações e 19 demissões.

Como foi janeiro de 2021?

Os dados de Garça mostram que foram 460 admissões e 297 desligamentos, com saldo positivo de 253 contratações.

Acumulado do ano

Em 2021, somando janeiro e fevereiro, o CAGED mostra um saldo positivo de 454 empregos. Vamos aguardar que a economia continue mostrando uma força que não era tão esperada por muitos. Em abril teremos a volta do auxílio emergencial, o que pode trazer ainda mais boas notícias a partir de maio.