13 ABR 2021
SAAE
SAAE promove vacinação contra o vírus Influenza

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Garça (SAAE) em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, promove nos dias 14 e 22 deste mês, no auditório da Autarquia, a vacinação da gripe, que confere proteção contra infecções respiratórias causadas pelo vírus Influenza. A equipe de vacinação irá atender das 7h às 11h30 e das 14hàs 17h, respeitando todos os protocolos de segurança.

Apesar de facultativa, a expectativa do SAAE é imunizar 120 funcionários. A vacina é recomendada para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade, principalmente para aqueles que possuem maior risco de contrair doenças respiratórias. A vacina é a forma mais eficaz de evitar as formas graves da doença transmitida pelo vírus Influenza.

Durante a pandemia do Coronavírus, é de extrema importância que todas as pessoas se imunizem contra a gripe e evitem a doença. No entanto, recomenda-se o período de 14 dias antes e após as doses da vacina COVID-19 para se imunizar contra a gripe.

A gripe é uma infecção viral comum que pode ser fatal, principalmente para grupos de alto risco, como crianças, idosos, gestantes e pessoas portadoras de doenças crônicas. Atualmente, no Brasil, existem dois tipos de vacina, a trivalente, disponível nas Unidades Básicas de Saúde e a tetravalente, disponível nos serviços privados. (Assessoria de Gabinete/SAAE)

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022