28 ABR 2021
Dados de março do Novo Caged mostram saldo positivo nos empregos em Garça

Foram divulgados os dados de março do novo Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

De acordo com as informações oficiais, o terceiro mês do ano apresentou um saldo positivo de 98 postos de trabalho, com 397 admissões e 299 desligamentos.

Entre os setores analisados - agropecuária, comércio, construção, indústria e serviços -, o de serviços foi o que apresentou o melhor desempenho. Veja os números oficiais e detalhados de cada setor:

- na agropecuária foram 28 admissões e 21 demissões, saldo positivo de 7;

- no comércio foram 78 admissões e 82 demissões, saldo negativo de 4;

- na construção foram 21 admitidos e 22 demitidos, saldo negativo de 1;

- na indústria foram 60 admissões e 69 demissões, saldo negativo de 9,

- nos serviços foram 210 admissões e 105 demissões, saldo positivo de 105.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, falou sobre as informações divulgadas: ?Estes dados oficiais mostram a realidade das pessoas que trabalham com carteira assinada na cidade. No próximo dia 26 de maio teremos a divulgação dos dados de abril. Aqui em Garça, neste mês, temos o início da colheita do café, o que pode impactar positivamente no Caged a ser divulgado. Talvez o pior período do ano em relação à geração de empregos tenha passado?.

Primeiro trimestre do ano tem saldo positivo

Um levantamento dos dados oficiais do Novo Caged no primeiro trimestre de 2021 mostra que nossa cidade está se mantendo com níveis positivos, mesmo durante a pandemia.

Em janeiro tivemos saldo positivo de 251, em fevereiro de 203 e agora em março, 98, totalizando 552 admissões a mais que as demissões.