25 MAI 2021
Prefeito de Garça participa de bate papo online representando Consórcio Intermunicipal do Centro Oeste Paulista

Garça é um dos municípios do estado de São Paulo contemplados com o selo do PMVA - Programa Município Verde Azul -, coordenado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.

O PMVA induz à adoção e implantação das políticas públicas mais relevantes na gestão ambiental municipal, balizando-as por meio de 10 diretivas: município sustentável, estrutura e educação ambiental, conselho ambiental, biodiversidade, gestão das águas, qualidade do ar, uso do solo, arborização urbana, esgoto tratado e resíduos sólidos.

Na quarta-feira, 26 de maio, a partir das 14:00 h, será desenvolvido um bate papo online com o tema ?como os consórcios podem promover a agenda ambiental na logística reversa e coleta seletiva??

O Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, atual presidente do CICOP ? Consórcio Intermunicipal de Gestão e Manejo dos Resíduos Sólidos do Centro Oeste Paulista -, vai participar do bate papo falando sobre sua experiência à frente do consórcio na articulação intermunicipal na implantação das políticas de meio ambiente.

CICOP abrange os municípios de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Fernão, Gália, Garça, Guarantã, Júlio Mesquita e Lupércio.

Os interessados em participar deste bate papo podem clicar no link a seguir: https://youtu.be/Uco1jkibnPA

Para participar enviando perguntas visite o endereço a seguir: Participe! Como os consórcios podem promover a agenda ambiental na logística reversa e na coleta seletiva? (Série PVMVA 2021) | Portal de Educação Ambiental (infraestruturameioambiente.sp.gov.br)

Além do Prefeito de Garça, participarão Jorge Seba, Prefeito de Votuporanga e presidente do CIDAS - Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável -, e Luís Gustavo Evangelista, Prefeito de Echaporã e presidente do CIVAP - Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, Raquel Azzari, coordenadora de educação ambiental CEA/SIMA e José WAlter Figueiredo, coordenador do PMVA/SIMA.

CIDAS é composto pelos municípios de Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Meridiano, Parisi, Paulo de Faria, Pedranópolis, Pontes Gestal, Nipoã, Valentim Gentil e Votuporanga.

CIVAP abrange 41 municípios: Sandovalina, Pirapózinho, Narandiba, Taciba, Nantes, Iepê, Rancharia, Bastos, João Ramalho, Maracaí, Paraguaçu Paulista, Quatá, Borá, Cruzália, Pedrinhas Paulista, Florínea, Tarumã, Assis, Lutécia, Oscar Bressane, Echaporã, Platina, Cândido Mota, Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista, Ocauçu, Lupércio, Oriente, Quintana, Queiroz, Fernão, Gália, Duartina, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Espírito Santo do Turvo, Paulistânia, Borebi, Agudos e Manduri.

Texto produzido com informações retiradas do site da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.