18 JUN 2021
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Secretária de Agricultura e Meio Ambiente esclarece situação dos aterros de inertes e sanitário
Vídeo publicado por vereador em rede social trouxe informações distorcidas
Após a publicação em rede social de um vídeo gravado pelo vereador Fábio Polisinani, a Secretária da SAMA – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente -, Maria Thereza Sartori, responsável pelos aterros de inertes e sanitário, gravou um vídeo com esclarecimentos sobre o assunto.
No vídeo postado o vereador diz que o aterro sanitário será encerrado, o que não é verdade. O aterro que será encerrado é o de inertes, onde são depositadas podas de árvores, restos de construção, móveis descartados, entre outros materiais. E o projeto está em andamento.
No vídeo foi citado, ainda, um loteamento a ser realizado em terreno de propriedade da família do atual Prefeito de Garça. Segundo informações, o referido loteamento já foi aprovado em 2019 pelo GRAPHAB – Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais – da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo.
Assista ao vídeo com os esclarecimentos clicando aqui.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação