08 JUL 2021
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Prefeitura de Garça promove fortalecimento social no campo oferecendo cursos
São quatro opções durante todo o mês de julho
Garça tem em sua história uma forte vocação agrícola, do seu princípio até os dias atuais. Para promover o fortalecimento social no campo, a Prefeitura de Garça, por meio da SAMA – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – em parceria com o governo do Estado de São Paulo, SENAR, SEBRAE e Sindicato Rural de Garça, oferecem cursos durante o mês de julho que contemplam ações do Programa Município Agro - Cidadania no Campo.
São quatro opções de cursos com os temas café, criação de gado de corte e manejo e tratos culturais do eucalipto. Confira os detalhes:
Opção 1 - Curso do SEBRAE - “Café – classificação”
Dias 17 e 18 de julho no Sindicato Rural de Garça.
Início às 08:00 h da manhã e carga horária de oito horas por dia. Toda a alimentação é oferecida pelo SEBRAE.
Opção 2 – Curso do SEBRAE – “Café – colheita e beneficiamento”
De 9 a 11 de julho no Sindicato Rural de Garçae Fazenda Três Poderes.
Opção 3 – Curso “Bovinocultura de corte – formação e manejo de pastagens”
De 14 a 16 de julho no Sindicato Rural de Garça e Fazenda Cascata.
Início às 08:00 h da manhã e carga horária de oito horas por dia. Toda a alimentação é oferecida pelo SENAR.
Opção 4 – Curso “Eucalipto – manejo e tratos culturais”
De 23 a 25 de julho no Sindicato Rural de Garça e na fazenda.
Início às 08:00 h da manhã. Toda alimentação oferecida pelo SENAR.
Mais informações podem ser obtidas com o coordenador dos cursos do SENAR/SEBRAE, Leandro Cesário de Oliveira pelo número 14 98141-6116, ou no Sindicato Rural Patronal pelo 14 3471-0935.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação