13 JUL 2021
Garça é premiada em São Paulo por projetos culturais do programa Juntos pela Cultura 2021
O troféu foi entregue ao prefeito João Carlos pelo governador do Estado, João Dória
Garça foi contemplada com dois projetos do programa Juntos pela Cultura 2021 do Governo Estado. A entrega dos prêmios foi no início da tarde desta terça-feira, dia 13, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O prefeito João Carlos dos Santos representou o município no cerimonial, que contou com a presença das autoridades do Estado, o governador João Dória, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sergio Sá Leitão, do secretario de Desenvolvimento Regional,  Marco Vinholi e do presidente do Conselho Administrativo da Associação Amigos da Arte, José Gregori.
“Ficamos muito orgulhosos de Garça ter sido selecionada em dois projetos do programa Juntos pela Cultura 2021. Essas conquistas são fruto do trabalho desenvolvido pela nossa secretária de Cultura, Susy Mey Truzzi e por sua equipe de trabalho, que, mesmo durante este período de dificuldades e limitações impostas pela pandemia da Covid-19, não deixaram de trabalhar em prol dos nossos artistas locais, criando e aproveitando as oportunidades de geração de renda e de visibilidade dos profissionais do setor da cultura garcense”.
O reconhecimento de Garça na tarde de hoje deve ser comemorado e ser motivo de orgulho para todos os garcenses, pois somente 40 municípios do Estado foram selecionados para participar do Circuito SP Online. Nele, os artistas garcenses terão a oportunidade de subir ao palco para shows virtuais, acompanhados de artistas renomados e atrações culturais exclusivas, que farão parte da programação do Circuito SP Online, além de ganho de cachê pela participação.
A segunda premiação foi no programa Revelando SP Online. Duas artesãs garcenses foram selecionadas e, além de uma ajuda de custo para a produção de vídeo sobre arte desenvolvida por elas no valor de R$ 2.500, seus trabalhos terão visibilidade em plataformas digitais culturais do Estado. Foram contempladas as artesãs Lucia Leal e Juliana Mian.
Garça passa a ser reconhecida  como Amiga da Cultura Tradicional Paulista e receberá, automaticamente, um ponto extra em sua avaliação na próxima chamada para a realização do Revelando SP.

Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Cultura