20 JUL 2021
Vacinação Covid-19: convocação para a 1ª dose será por mensagem automática no whatsapp
A inovação é para tornar mais eficiente à convocação dos munícipes
Para tornar o serviço de convocação dos munícipes para a vacinação contra Covid-19 mais eficiente, a Prefeitura de Garça, por meio de sua Secretaria de Inovação e Tecnologia,  implementou uma nova ferramenta de transmissão de mensagem. A partir desta semana, os munícipes pré-cadastrados no site da Prefeitura para tomar a primeira dose da vacina serão convocados por mensagem automática via whatsapp.
“Nós sentimos a necessidade de avançar. Inovamos e implementamos uma nova ferramenta de transmissão de mensagem através do whatsapp, que fará a convocação das pessoas para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Então, além das listas estarem publicadas no site da Prefeitura, os munícipes também receberão uma mensagem no celular”, explicou o diretor de Inovação e Transformação Digital, Márcio da Mata.
Na mensagem constam as seguintes informações: o nome completo do munícipe, a data, local e horário da vacinação. Assim como, um lembrete para levar o documento original com foto, comprovante de residência e o comprovante de pré-cadastro.
Ainda segundo o diretor, só receberão a mensagem automática de convocação os munícipes pré-cadastrados para a primeira dose. Ele também reforça a importância do preenchimento dos dados corretamente durante o pré-cadastro.
Já as informações para a segunda dose, com a data, local e horário da vacinação serão publicados no site (www.garca.sp.gov.br) e em todos os canais oficiais de informação da Prefeitura, assim como, compartilhados para a imprensa local, que incluem jornais, rádios e internet.
No caso de dúvidas, a Prefeitura ainda disponibiliza o telefone “Tira Dúvidas Vacinação 3737-1919”, para auxiliar os munícipes. As Unidades de Saúde também poderão auxiliar na hora de fazer o pré-cadastro.
Assista ao vídeo com mais informações, logo abaixo dessa matéria.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação