20 JUL 2021
Educação realiza concurso “todos contra o coronavírus”
Com os desenhos foram produzidos panfletos de conscientização
Durante o mês de junho a Secretaria Municipal de Educação realizou, em parceria com as escolas municipais, o concurso de desenho intitulado “todos contra o coranavírus”. O objetivo foi trabalhar com as crianças e seus familiares a conscientização sobre a covid-19.
Todas as unidades escolares do município tiveram a oportunidade de participar, envolvendo crianças de diferentes faixas etárias e trabalhando, de forma lúdica e educativa, a importância dos protocolos sanitários na luta contra o vírus. Dessa forma, as crianças produziram desenhos sobre o tema ilustrando, de forma única, os conhecimentos que já construíram ao longo do ano letivo.
O concurso seguiu as seguintes etapas: escolha do desenho da turma (feita pelo professor), escolha do desenho da escola (feita pela comissão da unidade escolar) e, por fim, a seleção dos vencedores realizada pela comissão da Secretaria Municipal de Educação.
Com a sistematização dos trabalhos realizados e encerramento do concurso, os vencedores tiveram suas ilustrações estampadas em um panfleto de conscientização que será distribuído a todos os alunos e famílias da rede municipal de educação.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação