26 JUL 2021
FAZENDA
Sexta-feira, dia 30, é o prazo final para renegociar as dívidas com a Prefeitura
No Prefis Pandemia a redução de multas e juros varia de 60% a 100%
O Programa de Recuperação de Crédito -  Prefis Pandemia - foi criado pela Prefeitura  atendendo as reivindicações dos munícipes que tiveram suas vidas impactadas financeiramente pela Covid-19 e deixaram de contribuir durante o ano de 2020. O prazo final é sábado, dia 31, porém, as dívidas devem ser renegociadas até o último dia útil, sexta-feira, dia 30.
Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Fazenda, Planejamento e Finanças, até a última sexta-feira, dia 23, já haviam sido realizados 418 acordos, totalizando o valor de R$ 652.944,07. Entre o que foi quitado a vista e das parcelas já foram pagos R$ 562.990,20, destes R$ 462.574,13 foram a vista. Para o município, este é um recurso de livre aplicação, possibilitando que a Prefeitura invista em melhorias em todos os setores.
Vale ressaltar que, por meio do Prefis Pandemia, os débitos gerados até dezembro de 2020 com a Prefeitura ou com o SAAE podem ser parcelados e com redução no valor das multas e juros, a partir de três opções de negociação:
- 100% de redução nas multas e juros para pagamento em parcela única em até 5 dias úteis após a adesão ao Prefis;
- 80% de redução nas multas e juros para pagamento em até 10 parcelas mensais e a quitação da primeira parcela em até 5 dias úteis após a adesão ao Prefis;
- 60% de redução nas multas e juros para pagamento em até 20 parcelas mensais e a quitação da primeira parcela em até 5 dias úteis após a adesão ao Prefis.
Para aderir ao Prefis Pandemia é necessário comparecer até a sexta-feira, dia 30, no Departamento de Rendas Municipais, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, das 13h às 16h, no Paço Municipal, no Centro de Garça. O telefone para mais informações é: (14) 3407-6608.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação