29 JUL 2021
FAZENDA E FINANÇAS
Atenção: Prefeitura de Garça irá prorrogar Prefis Pandemia até 31 de agosto
O principal objetivo é evitar aglomerações nesta sexta-feira, dia 30, para a adesão ao Programa de Recuperação de Crédito
A Prefeitura de Garça informa que não há motivos para aglomeração nesta sexta-feira, dia 30, no Departamento de Rendas Municipais, dos munícipes que ainda pretendem quitar seus débitos junto a Prefeitura e ao SAAE, contraídos até dezembro de 2020, pois o prazo do Prefis Pandemia, que a princípio encerraria no dia 31 deste mês, será prorrogado até 31 de agosto deste ano.
Com a prorrogação, o Departamento de Rendas Municipais somente efetuará o atendimento para a adesão ao Prefis por meio de prévio agendamento, que se dará por contato telefônico ou pela internet, com orientações a serem amplamente divulgadas no início da próxima semana.
O Programa de Recuperação de Crédito -  Prefis Pandemia - foi criado pela Prefeitura  atendendo as reivindicações dos munícipes que tiveram suas vidas impactadas financeiramente pela Covid-19 e deixaram de contribuir durante o ano de 2020.
Os débitos gerados até dezembro de 2020 com a Prefeitura ou com o SAAE podem ser parcelados e com redução no valor das multas e juros, a partir de três opções de negociação:
- 100% de redução nas multas e juros para pagamento em parcela única em até 5 dias úteis após a adesão ao Prefis;
- 80% de redução nas multas e juros para pagamento em até 10 parcelas mensais e a quitação da primeira parcela em até 5 dias úteis após a adesão ao Prefis;
- 60% de redução nas multas e juros para pagamento em até 20 parcelas mensais e a quitação da primeira parcela em até 5 dias úteis após a adesão ao Prefis.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de comunicação