04 AGO 2021
Venda de papéis que seriam descartados rende doação de mais de R$ 1.100,00 ao Fundo Social
Recursos arrecadados foram repassados ao Fundo Social no dia 30 de julho
Com certeza você já deve ter ouvido que o lixo também tem riqueza. E isto, mais uma vez, ficou constatado.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa, via Departamento de Controle, Patrimônio e Arquivo Público, e com o apoio dos demais Departamentos Públicos, realizou ação de venda de papéis que seriam descartados. Foram 1.590 kg de papéis que seriam enviados para o lixo.
Todos os documentos foram eliminados por fragmentação mecânica na empresa que comprou os papéis, atendendo às normas do CONARQ - Conselho Nacional de Arquivos.
Além de colaborar com o meio ambiente, já que o material será reciclado, com a venda foram arrecadados R$ 1.113,00 (mil cento e trezes reais) e doados ao Fundo Social de Garça, de acordo com o Decreto n° 9.235/2021.
Segundo informações da Secretária da pasta, Mariângela Garcia Delicato Kussumoto, novas ações iguais a esta serão realizadas em breve, e agradeceu a colaboração de todos os servidores dos departamentos envolvidos na ação.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação