05 AGO 2021
Feira comercializa produtos dos participantes do curso de Turismo no Meio Rural
O evento é aberto ao público e acontece dia 12, na Praça Pedro de Toledo, das 16h às 20h
Na próxima quinta-feira, dia 12, acontece a última etapa do curso "Promoção e Comercialização de Turismo no Meio Rural”. Os participantes irão expor seus produtos e  comercializá-los em uma feira, que será aberta ao público, das 16h às 20h, na Praça Pedro de Toledo, no Centro de Garça.
O objetivo da feira é despertar o empreendedorismo nos participantes. Já o público poderá experimentar as delícias produzidas por eles, como: licor de café, bolo de café, natureza em cheiro, torta de frango, torta de calabresa, pão caseiro, rosca de leite condensado, rosca com recheio de goiabada, doces gourmet e espetinhos. Também estarão expostos artesanatos em mosaico, amigurumis e variados souvenirs.
O curso "Promoção e Comercialização de Turismo no Meio Rural” foi uma realização da Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria de Cultura, em parceria com o Sindicato Rural de Garça, Senar e Sebrae – SP, com a finalidade de capacitar pessoas para a implementação do Turismo Rural no município.
Foram 40 horas de aulas realizadas na Fazenda São Ramiro Lazer e Turismo, entre os dias 26 e 29 de julho, e devido à pandemia, o número de vagas foi limitado.
Os temas abordados foram: cenários do Turismo; autoavaliação de promoção e comercialização do Turismo no meio rural; atrativo turístico para comercialização; marketing; o mercado turístico; a rede de distribuição do Turismo; estratégias de promoção e comercialização, o processo de vendas e o uso da internet.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação