11 AGO 2021
Prefeitura cria mais um canal de apoio para moradores em situação de rua
Trata-se um número de whatsapp, que irá auxiliar as equipes na abordagem social
A Prefeitura de Garça criou mais uma ferramenta para auxiliar nas ações de apoio aos moradores em situação de rua. Trata-se de um número direto de WhatsApp. Pelo contato (14) 3434-4288, o munícipe poderá comunicar a equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social caso encontre alguma pessoa em situação de rua, necessitando de ajuda. A equipe de Abordagem Social irá até o local fazer o atendimento.
A Secretaria de Inovação e Tecnologia, que adaptou a ferramenta para atender a demanda da Assistência Social, informou que o telefone recebe apenas mensagens de texto, áudios, fotos e localização, não estando disponível para ligações.
Ao adicionar o número de WhatsApp, o munícipe terá duas opções de atendimento automático: opção 1 para dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19; e opção 2 para abordagem social. É a opção 2 que o munícipe deverá digitar para contatar as equipes da Assistência Social.
Importante ressaltar que, desde o início do inverno, as rondas noturnas em busca de pessoas em situação de rua foram intensificadas, porém, mesmo oferecendo abrigo, banho, alimentação e os encaminhamentos necessários, as equipes da Assistência Social dependem da aceitação das pessoas envolvidas para serem atendidas.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação