12 AGO 2021
Prefeitura realiza virtualmente a XII Conferência Municipal de Assistência Social
Evento acontece a partir das 13 h
A Prefeitura Municipal de Garça, por meio do COMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, realiza na quinta-feira, 12 de agosto, a XII Conferência Municipal de Assistência Social.
Devido à pandemia de covid-19 o evento acontecerá em plataforma digital com horário previsto das 13 às 16 h.
Serão discutidos cinco eixos durante o evento. Há grupos responsáveis por cada um deles. Conheça os assuntos de cada eixo:
Eixo 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.
Eixo 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
Eixo 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.
Eixo 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.
Eixo 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.
Para participar da conferência os interessados devem se inscrever acessando o link as seguir: https://forms.gle/LhK1sFLcvt4bzp3P6.
A conferência será transmitida pelo link: https://meet.google.com/pet-apob-kqw.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação