25 AGO 2021
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Haverá vacinação antirrábica no Bairro Labienópolis nesta sexta-feira, dia 27, das 8h às 12h
Nesta sexta-feira, dia 27 de agosto, haverá a 3ª etapa da vacinação antirrábica em Garça. Desta vez a Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal da Saúde, irá instalar o posto volante na quadra ao lado do antigo CT, localizada na Rua José Rosário, nº 945, Bairro Labienópolis, das 8h às 12h.
É importante fazer o pré-cadastro pelo telefone 3406-3176 ou na USF Labienópolis, para garantir a dose do seu cão ou gato, pois foi disponibilizado para Garça o número limitado de 100 doses do imunizante.
A vacina antirrábica é a que protege cachorros e gatos da raiva. A doença pode infectar qualquer mamífero, inclusive os seres humanos, podendo também ser fatal, como no caso dos animais domésticos. A única forma de proteger os pets da raiva é ministrando a vacina antirrábica, com reforço todos os anos.
O vírus da raiva se multiplica rapidamente e aloja-se nos nervos do animal, causando sintomas como agressividade, desorientação e excesso de saliva na boca, com aspecto semelhante a uma espuma de sabão, característica marcante da doença.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação