03 SET 2021
Atendendo a pedidos, Prefeitura abre nova turma para o Curso de Promoção e Comercialização de Turismo no Meio Rural
Podem se inscrever pessoas que já produzem artigos ligados ao campo
Devido ao sucesso do último curso, realizado em julho e agosto deste ano, e atendendo a pedidos, a Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae e Sindicato Rural, realizam em Garça a quarta capacitação voltada para a implementação do Turismo Rural no município.
O curso de Promoção e Comercialização de Turismo no Meio Rural é direcionado pra quem já comercializa produtos ou serviços no meio e pretende melhorar as estratégias de marketing para a comercialização dos mesmos. Devido à pandemia, o número de vagas é limitado. Para se inscrever clique aqui.
A capacitação terá a duração de 40 horas. Serão 8 horas diárias, nos dias 23, 24, 25 e 26 de setembro, com conteúdo programático bastante abrangente, envolvendo os  temas: cenários do Turismo; autoavaliação de promoção e comercialização do Turismo no meio rural; atrativo turístico para comercialização; marketing; o mercado turístico; a rede de distribuição do Turismo; estratégias de promoção e comercialização, o processo de vendas e o uso da internet.
O curso encerra com atividade prática no dia 29 de setembro, com a exposição e  comercialização dos produtos dos alunos em uma feirinha de artesanato.
"O curso de comercialização trata da melhoria dos produtos e a estratégia de marketing  para a divulgação e a comercialização, com  abordagem diferenciada, que cativa o cliente local e os turistas que virão para Garça. A teoria está relacionada com a prática e a Feira de Produtos de Garça é a prova final do conteúdo. O município está  oferecendo capacitações com  abordagens técnicas as pessoas empreendedoras, para que possam ampliar suas vendas e divulgar os potenciais da cidade por meio das feiras", explicou Márcia Praxedes, diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Garça.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secretaria de Comunicação