10 SET 2021
ESPORTES E LAZER
Cumprindo todos os protocolos, Prefeitura reinicia atividades esportivas para a população
Para a modalidade capoeira, haverá inscrições no sábado, às 9h30, na Praça da Matriz, e às 14h30, no centro comunitário de Jafa
Cumprindo todas as recomendações das autoridades de saúde e com turmas reduzidas já é possível retornar, parcialmente, algumas das atividades desenvolvidas, gratuitamente, para a população pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e pela Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer.
A capoeira é uma das modalidades. Quem tiver interesse, neste sábado, dia 11, haverá inscrições, a partir das 9h30, na Praça da Matriz, junto com apresentação de Capoeira do Grupo Mandacaru, por meio do Projeto premiado pelo edital nº 4 da Lei Aldir Blanc 2020 – Circula Cultura. Para a população de Jafa, as inscrições serão no período da tarde, às 14h30, no Centro Comunitário.
Os cursos que estão com inscrições abertas no Cras 1, Cras 2 e Sejel, são:
  • Natação com turmas para crianças, jovens e adultos (já em andamento);
  • Hidroginástica para adultos (já em funcionamento);
  • Dança para todos (a partir dos 16 anos);
  • Capoterapia (capoeira adaptada para a terceira idade), a ser realizada no Clube da Terceira Idade;
  • Projeto Campeões em parceria com a Associação Vida, Luta e Cidadania (já em andamento), nas modalidades: Capoeira, Boxe, Muay Thai e Jiu Jitsu
As inscrições para o Projeto Pequeninos do Esporte, futebol para crianças entre 6 e 12 anos de idade, começam a partir da semana que vem.
A secretária Hélide Maria Parrera e o secretário Júlio Cesar Martins gravaram um vídeo, com as instruções de como participar das atividades. Clique aqui para assistir.

Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação