14 SET 2021
Covid-19 - confirmados mais 16; em isolamento mais 11; suspeitos mais 19
Garcenses internados subiram de nove para 13; oito em leitos de UTI
Atualização do boletim covid mostra que o vírus continua em circulação entre os garcenses, mesmo com a evolução da pandemia. Confira os dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde:
- casos confirmados subiram de 6.060 para 6.076, alta de 16;
- casos descartados subiram de 8.001 para 8.006, mais seis;
- casos em isolamento domiciliar subiram de 88 para 99, mais 11;
- casos suspeitos subiram de 63 para 82; deste total são 79 em isolamento domiciliar e três internações;
- casos de pessoas curadas subiram de 5.827 para 5.828,
- óbitos confirmados por complicações da Covid-19 são 136.
Dos 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes de covid-19 no Hospital São Lucas, três estão ocupados por garcenses e há outras cinco internações em Marília. Temos mais seis internações em leitos clínicos.
Internações suspeitas:
- duas em ala clínica na Santa Casa de Marília,
- uma na UTI do HU da Unimar.
Internações confirmadas em alas clínicas:
- quatro no HSL de Garça;
- uma no HU da Unimar,
- uma na Santa Casa de Marília.
Internações confirmadas em UTI Covid:
- três no HSL de Garça;
- três no HC em Marília,
- duas no HU da Unimar de Marília.
Receba as notícias da Prefeitura
A SECOM - Secretaria Municipal de Comunicação - envia as informações oficiais da Prefeitura. Para receber via Whatsapp adicione o número (14) 9 9885-0167.
Centro de Referência à Covid-19
É o local que oferece atendimento aos garcenses que apresentarem sintomas gripais que podem ser relacionados à Covid-19. O serviço está instalado na Rua São João, nº 165, antigo hospital Samaritano, e funciona de segunda a sexta-feira, sem intervalo, das 7:00 às 17:00 h. Aos sábados e domingos o serviço não funciona. Nestes horários em que não há atendimentos do centro covid a referência é a UPA 24h, que também está preparada para atender aos possíveis pacientes de Covid-19.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e eventos