15 SET 2021
Covid-19 - mais 21 casos confirmados; curados aumentam em 35 e chegam a 5.863
São 85 garcenses em isolamento domiciliar; casos suspeitos são 94
A nova atualização do boletim covid mostra que os casos positivos permanecem em alta. Confira os dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde:
- casos confirmados subiram de 6.076 parar 6.097, alta de 21;
- casos descartados subiram de 8.006 para 8.019, mais 13;
- casos em isolamento domiciliar caíram de 99 para 85, menos 14;
- casos suspeitos subiram de 82 para 94; deste total são 92 em isolamento domiciliar e dois estão internados;
- casos de pessoas curadas subiram de 5.828 para 5.863; mais 35,
- óbitos confirmados por complicações da Covid-19 são 136.
Dos 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes de covid-19 no Hospital São Lucas, três estão ocupados por garcenses e há outras cinco internações em Marília. Temos mais seis internações em leitos clínicos.
Internações suspeitas:
- uma em ala clínica no HU da Unimar,
- uma na UTI do HU da Unimar.
Internações confirmadas em alas clínicas:
- quatro no HSL de Garça;
- uma no HU da Unimar,
- uma na Santa Casa de Marília.
Internações confirmadas em UTI Covid:
- três no HSL de Garça;
- três no HC em Marília,
- duas no HU da Unimar de Marília.
Receba as notícias da Prefeitura
A SECOM - Secretaria Municipal de Comunicação - envia as informações oficiais da Prefeitura. Para receber via Whatsapp adicione o número (14) 9 9885-0167.
Centro de Referência à Covid-19
É o local que oferece atendimento aos garcenses que apresentarem sintomas gripais que podem ser relacionados à Covid-19. O serviço está instalado na Rua São João, nº 165, antigo hospital Samaritano, e funciona de segunda a sexta-feira, sem intervalo, das 7:00 às 17:00 h. Aos sábados e domingos o serviço não funciona. Nestes horários em que não há atendimentos do centro covid a referência é a UPA 24h, que também está preparada para atender aos possíveis pacientes de Covid-19.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e eventos