17 SET 2021
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Prorrogadas inscrições para o 4º concurso de cafés especiais da região de Garça
Evento conta com apoio da Prefeitura Municipal
Estão abertas as inscrições para o 4º concurso de cafés especiais da região de Garça. Com o objetivo de ter mais cafeicultores participantes, as inscrições foram prorrogadas até dia 24 de setembro.
São duas categoriais disponíveis aos cafeicultores: natural e cereja e descascado.
O concurso busca valorizar, cada vez mais, toda a rede envolvida na produção dos cafés da nossa região.
Esta valorização pode ser percebida nas negociações que aconteceram no evento realizado em 2020, destacando a qualidade alcançada. Tivemos micro lotes de cafés que foram arrematados por R$ 1.800,00 a saca.
Os interessados em se inscrever podem procurar a CONAB de Garça, localizada na Av. Dr. Gastão Vidigal, 360, Vila Salgueiro. Para mais informações ligue 3406-4077.
A realização é do ConGarça – Conselho do Café da Região de Garça – e da CDRS – Coordenadoria de Desenvolvimento Rural e Sustentável.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal, SEBRAE, ACIG – Associação Comercial e Industrial de Garça – e da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento.
A promoção do concurso é da GSCA - Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Região de Garça.
Para participar, o cafeicultor deve ter propriedade localizada em um dos 15 municípios que farão parte da indicação geográfica da Região de Garça, em ordem alfabética: Álvaro de Carvalho, Alvinlância, Cafelândia, Duartina, Fernão, Gália, Garça, Guarantã, Júlio Mesquita, Lucianópolis, Lupércio, Marília, Ocauçu, Pirajuí e Vera Cruz.
Sobre a Região de Garça
A região tem mais de 100 anos de história na cafeicultura. Os cafés produzidos por aqui abastecem o mercado interno, onde grãos são utilizados para formar cafés torrados e moídos de várias marcas e na composição de blends, e são exportados para mais de 20 países ao redor planeta. Assista ao vídeo institucional da da Região de Garça clicando aqui.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos