27 SET 2021
Sexta-feira, dia 1º, tem vacinação antirrábica para cães e gatos da Vila Mariana
A vacinação será por ordem de chegada e serão aplicadas 170 doses
Nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, haverá a 4ª etapa da vacinação antirrábica em Garça. Desta vez, a Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, irá instalar o posto volante na Praça Professor Cesarino Alvino Sêga, ao lado da USF Mariana I, Vila Mariana, das 8h30 às 11h30. A vacinação será por ordem de chegada e serão aplicadas 170 doses.
A vacina antirrábica é a que protege cachorros e gatos da raiva. A doença pode infectar qualquer mamífero, inclusive os seres humanos, podendo também ser fatal, como no caso dos animais domésticos. A única forma de proteger os pets da raiva é ministrando a vacina antirrábica, com reforço todos os anos.
O vírus da raiva se multiplica rapidamente e aloja-se nos nervos do animal, causando sintomas como agressividade, desorientação e excesso de saliva na boca, com aspecto semelhante a uma espuma de sabão, característica marcante da doença.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação