29 SET 2021
Realizada licitação para implantação do CEI – Centro de Educação e Inovação
As propostas para execução das obras foram apresentadas por quatro empreiteiras
A Prefeitura Municipal trabalha para efetivar a implantação do CEI – Centro de Educação e Inovação –, que será feita no antigo prédio do Banco do Brasil, localizado na Alameda Mathias Manchini, 37.
No local será instalado um projeto educacional para preparar os estudantes garcenses para um mundo real, de oportunidades, que se renova a cada dia.
Na última segunda-feira, 27 de setembro, foi realizada a licitação para definir a empresa que estará responsável por desenvolver as obras de elétrica, hidráulica, estrutural, climatização de ambiente e AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
Entre os itens licitados estão: demolições e retiradas, reforço dos pilares dos pórticos, construção de sanitários, depósito e área de serviço no pavimento térreo, reforço estrutural, ampliação de ambientes no pavimento inferior, alvenarias e divisórias, pisos internos e externos, revestimento de paredes internas, teto e paredes externas, cobertura, impermeabilização, forros, esquadrias metálicas, esquadrias em alumínio, esquadrias de madeiras, vidros, muros, pias e balcões em granito, instalações hidráulicas gerais, esgoto sanitário, águas pluviais, instalações de combate à incêndio, instalações elétricas com sistema de alarme de incêndio, sistema de acionamento de bomba de incêndio, sistema de iluminação de emergência, ligação de bomba de incêndio e barra anti-pânico, hidráulica (hidrantes e tubulação), pinturas (para tubulação e hidrantes), extintores, sinalização de emergência, climatização, pintura em geral, paisagismo e limpeza final.
De acordo com o edital da licitação realizada, o valor máximo a ser pago para toda a obra é de R$ 2.401.000,00 (dois milhões, quatrocentos e um mil reais).
Representantes de quatro empreiteiras interessadas participaram do certame.
O próximo passo é a análise técnica a ser feita pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, certificando que as empresas participantes têm condições para executar toda a obra sem prejuízo aos cofres públicos.
Após esta análise serão abertos os envelopes com a proposta financeira de cada empreiteira. Ganhará aquela que apresentar o menor valor. Repetindo: o máximo oferecido pela Prefeitura é de R$ 2.401.000,00.
Após o início das obras a empresa vencedora terá um prazo de 12 meses para sua finalização.
17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Esta ação faz parte dos 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - enquadrando-se no objetivo 4 - assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidade de aprendizagem ao longo da vida para todos -, metas 4.4 - até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo, e 4.a - construir e melhorar instalações físicas para educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e ao gênero e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros, não violentos, inclusivos e eficazes para todos.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos