06 OUT 2021
Servidora garcense publica artigo no Congresso Online de licenciaturas
O trabalho-base foi realizado com estudantes da rede estadual garcense entre 2016 e 2018
O arquivo público municipal de Garça, em parceria com a sala de leitura da Escola Estadual Alcyr da Rosa Lima, realizou entre os anos de 2016 e 2018 um trabalho de educação patrimonial com os alunos da referida escola. A proposta educativa da ação é valorizar e preservar o patrimônio cultural dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira.
Várias atividades foram realizadas em relação ao conhecimento, valorização e preservação do patrimônio histórico cultural existente no município de Garça: palestras e exposições com a utilização de livros, documentos, fotografias e objetos que evidenciaram a importância na preservação deste patrimônio.
O trabalho tem o título de "Iniciativas de educação patrimonial como didática de ensino no ambiente escolar" .
A publicação aconteceu no período de 24 a 26 de agosto e pode ser consultada no Anais do Congresso Online de Licenciaturas clicando aqui.
Parabéns à Ana Lúcia Galdino de Carvalho, autora e servidora pública municipal da Secretaria de Gestão Administrativa, por mais esta conquista.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos