08 OUT 2021
Domingo tem Festival de Rock Cidade de Garça com a Banda Alquimia e os quatro finalistas das audições
Neste domingo, dia 10, às 16h, no Teatro Municipal, acontece a grande final do Festival de Rock Cidade de Garça 2020/2021. Gabi Marangão (Etec Mam), Lucas Vicente (Escola Hilmar Machado de Oliveira), Vanessa Lui (Fatec) e Eric Gomes (Escola Norma Mônico de Jafa) são os quatro finalistas das audições realizadas pela Banda Alquimia em suas escolas. A entrada é gratuita e os convites podem ser retirados na portaria da Biblioteca Pública, localizada na Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, nº 522, ao lado do Teatro, telefone 3471-1616.
Para o cumprimento das medidas de proteção, a capacidade do teatro foi reduzida pela metade e é obrigatório o uso de máscara facial. A classificação é livre. A Secretaria da Cultura solicita que o público, a partir de 12 anos de idade, leve o comprovante da vacinação.
A apresentação faz parte do projeto premiado pela Banda Alquimia no Edital nº 004/2020 – Circula Cultura II, da Lei Federal Aldir Blanc, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. Os músicos se apresentaram nas escolas e, por meio de audições, descobriram novos talentos, além de darem a oportunidade dos alunos de vivenciarem a experiência de um festival e tocarem com a Banda Alquimia, que já possui 32 anos de carreira.
Interpretando músicas de bandas e artistas que marcaram a história do Rock, o projeto permite entender a evolução do estilo musical no mundo. “O projeto Festival de Rock Cidade de Garça 2020/2021, proporcionará aos músicos garcenses, amantes do Rock, a possibilidade de tocar e/ou cantar com a Banda Alquimia ...nos ensaios e apresentações, tendo suas performances pontuadas por jurados, culminando em prêmios em dinheiro, aos respectivos vencedores, que poderão despontar-se como talentos musicais na região”, explicou o proponente do projeto, Renato Costa, fundador e integrante da Banda Alquimia.
Além do proponente, Renato Costa (baterista, percussionista e vocalista), o projeto ainda conta com os integrantes da Alquimia, Alexandre Cézar Sganzerla (baixista e vocalista) e Adenílson Soares (principal vocalista e guitarrista). Para a viabilidade do projeto, com parte do prêmio, a banda contratou o músico e guitarrista Adriano Freitas.
Para saber mais sobre a Banda Alquimia, basta acompanhá-la pelo site e redes sociais:
Facebook: Alquimia Garça
Instagram: alquimiagarca
Youtube: Banda Alquimia Garça
Site: www.bandaalquimia.com.br
Telefones para contato: 14 - 98173-5303 e 99759-5457.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação