15 OUT 2021
Prefeitura anuncia programação em comemoração ao dia do servidor público
3º revelando talentos acontecerá com presença de público no dia 28 de outubro
A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa, preparou uma agenda para celebrar o dia do funcionário público, comemorado no dia 28 de outubro. Os eventos contemplam aqueles que trabalham na Prefeitura Municipal, no SAAE – Serviço Autônomo de Águas e Esgotos – e no IAPEN.
Um dos mais esperados é, sem dúvida, a realização da terceira edição do “revelando talentos”, onde os servidores públicos apresentarão seus dotes artísticos. As inscrições já foram realizadas e teremos cerca de 20 servidores participando. Entre eles há artesãos, fotógrafo, cantores, músicos, dança e atores e atrizes.
A Secretaria Municipal de Cultura disponibilizou o teatro municipal, onde acontecerão as apresentações no dia 28 de outubro, a partir das 19:30 h. Haverá presença de público limitada, com entrada gratuita e os convites estarão disponíveis para retirada na biblioteca municipal a partir do dia 18 de outubro.
O assessor de gabinete, Cássio Adônis de Santi Siqueira, idealizador do revelando talentos em 2018, falou sobre sua ideia:“Pensamos este evento com o objetivo principal de valorização do servidor público, que além de desenvolver a sua função no dia a dia, também canta, toca, esculpe, encena e diverte. Sem dúvida é um momento bem diferente daquele que é praticado nas funções da Prefeitura”.
Uma outra ação que também volta neste ano é a entrega de certificados aos servidores que se aposentaram no serviço público. Também não aconteceu no ano passado devido à pandemia e, como há um grande número de homenageados neste ano, será dividida em duas noites. A Secretária de Gestão Administrativa, Mariângela Delicato Kusumoto, explica: “Vamos homenagear todos que se aposentaram após a realização do evento em 2019 até o mês de agosto de 2021. A solenidade de entrega dos certificados acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contará com a presença de familiares dos homenageados, do Prefeito Municipal e de vários secretários”.
A Prefeitura Municipal pensou também em ofertar aos servidores municipais um cartão de desconto para ser utilizado no comércio local. Para a efetivação desta ideia contou com a imprescindível parceria da ACIG – Associação Comercial e Industrial de Garça – que viabilizou a confecção de 1.350 cartões. Entre os dias 25 de outubro e 6 de novembro serão oferecidos descontos especiais aos servidores municipais nas lojas que firmaram parceria com a ACIG. Todos os servidores devem receber um cartão pessoal para utilizar no período. Este mesmo cartão poderá ser usado em outras campanhas no futuro.
De acordo com informações da ACIG, ficou sob responsabilidade dos lojistas a decisão dos percentuais de desconto que serão oferecidos aos servidores durante o período. Quanto maior o desconto, mais vendas podem ser realizadas.
Uma atividade física também vai acontecer. Será a caminhada do servidor, no sábado, dia 30 de outubro. A saída está programada para 9:00 h em frente ao Paço Municipal e chegada na concha acústica, onde haverá atividades de alongamento com a equipe da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.
As inscrições para a caminhada do servidor podem ser feitas no RH da Prefeitura, no prédio em frente aos Correios, e os 100 primeiros inscritos ganharão uma camiseta alusiva ao evento.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos