20 OUT 2021
Garça recebe vice-governador na sexta, 22 de outubro
Recepção acontecerá no teatro municipal
Na sexta-feira, 22 de outubro, Garça receberá a visita do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. O evento será realizado no teatro municipal a partir das 15 h.
O Prefeito João Carlos dos Santos falou sobre o assunto: “Estamos muito felizes em receber, mais uma vez, o vice-governador Rodrigo Garcia, um grande amigo de Garça. Temos várias obras em parceria com o governo do Estado de São Paulo, já realizadas ou em andamento, fruto do nosso bom relacionamento. Este trabalho conjunto melhora a infraestrutura da cidade e, principalmente, traz mais qualidade de vida aos garcenses, um dos principais objetivos da nossa administração”.
Conheça as obras da Prefeitura de Garça em parceria com o governo do Estado de São Paulo.
Atendimento ao público – na ocasião será assinado o autorizo para a instalação do novo posto do Poupatempo no município, no prédio localizado no cruzamento das ruas Minas Gerais e Barão do Rio Branco. Em julho deste ano o Prefeito esteve na Prodesp - Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – em audiência com o diretor de serviços ao cidadão, Murilo Macedo, e finalizou a implantação deste serviço que oferecerá ao cidadão o atendimento do governo do estado e também do município em um só local.
Turismo - os investimentos dos recursos do MIT - Município de Interesse Turístico - na área de infraestrutura do turismo também terão destaque. Já estão prontos ou em andamento a revitalização do bosque municipal e a construção de dois sanitários com acessibilidade na região do lago artificial. Os próximos projetos relativos aos recursos do MIT devem ser no parque ecológico Jayme Nogueira Miranda, com o início da iluminação do local e a construção de uma pista de wheeling (esporte praticado em veículos com duas rodas, especialmente as motos), inclusive com arquibancada para o público.
Habitação – foram entregues recentemente 124 casas do conjunto habitacional Vereador João Serapião, parceria com a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. A construção das 26 casas do projeto vida longa também foi retomada. Anteriormente chamado de vila da dignidade, o programa prevê a construção de pequenos residenciais especialmente projetados para idosos com renda de até dois salários mínimos. As casas terão 28 m² de área privativa, com cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço, e serão construídas no Jardim Morada do Sol, em terreno ao lado da creche Karina, e oferecerão os itens de segurança e acessibilidade para atender aos idosos. São barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, alarmes de emergência sonoros e luminosos, piso antiderrapante, entre outros.
As áreas comuns também terão recursos de acessibilidade instalados para facilitar a locomoção e dar segurança e conforto aos idosos.
O desenvolvimento das casas da rua Brasil Joly, local onde também está o projeto Reconstruindo Vidas Borba Gato, é mais uma parceria com o governo do Estado, por meio da CDHU. Há ainda o projeto de um novo prédio residencial, com 100 apartamentos, que deve ser construído na rua José Augusto Escobar, e terá moradias de interesse social.
Estradas - melhorando a infraestrutura do município, a estrada da Fazenda São José dos Bonini será recapeada. Serão 5.930 metros recuperados com investimento do governo do estado de São Paulo próximo de R$ 3.200.000,00 (três milhões e duzentos mil reais).
Esportes - a cidade foi contemplada com o projeto areninha, que oferece ao município um campo de grama sintética e uma quadra de basquete 3 x 3. O instrumento será alocado próximo à concha acústica. Garça também recebeu do governo estadual uma nova pista de skate que está sendo instalada ao lado do ginásio de esportes, João Gonzales e um centro de formação de atletas nas modalidades de natação e jiu jitsu. O valor do investimento estadual neste centro de formação é de R$ 250 mil.
Drenagem – parceria com DAAE - Departamento de Águas e Energia Elétrica – para resolução dos problemas de micro e macro drenagem no bairro Cascata e Residencial do Bosque.
Trânsito – Garça é uma das 304 cidades parceiras do programa Respeito à Vida, com recursos provenientes das multas. São convênios com os municípios para a realização de intervenções de engenharia e ações de educação e fiscalização. O projeto municipal sobre a sinalização do centro e quais são as áreas de risco onde acontecem a maioria dos acidentes na cidade já foi entregue, está na fase final de avaliação técnica e a Prefeitura aguarda a liberação dos recursos para sua implantação.
Agricultura – indicação de dois membros junto à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento para integrar a Câmara Setorial do Café, um representando a Garcafé e outro representando o ConGarça, Conselho dos Cafeicultores de Garça.
Foi solicitado a instalação, dentro de uma escola técnica local, de um curso voltado para a formação de profissionais para trabalharem na área do café. Se aprovado deverá contar com um laboratório específico.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos