27 OUT 2021
Alunos da Escola Municipal Silvio Sartori assistem a sessão de cinema do programa Pontos Mis
As exibições de filmes voltaram de forma presencial, mas este ano será com público restrito aos alunos da Rede Municipal
Alunos da escola municipal Silvio Sartori, localizada na zona rural de Garça, participaram nesta terça-feira, dia 26, da primeira sessão de cinema presencial do programa Pontos MIS em 2021, em uma parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A sessão foi realizada na Sala Multimídia da Biblioteca Pública e exibiu o longa-metragem infantil “O Espanta Tubarões”, um filme de computação gráfica norte-americano, produzido pela DreamWorks.
Durante este ano a retomada presencial do programa em Garça será mensal, com exibições de filmes infantis para os alunos da Rede Municipal de Ensino, porém, para o ano que vem, existe a expectativa de que as sessões de cinema voltem a ser semanais, contemplando toda a população com a exibição de filmes gratuitamente.
O Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS – Museu da Imagem e Som – uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o estado em parceria com as prefeituras. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.
Em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, as atividades presenciais foram suspensas, mas a programação continuou de forma virtual, retomando agora o seu formato presencial, mas respeitando os protocolos de segurança das autoridades de saúde.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação