19 NOV 2021
Parceria entre Fundo Social de Garça e Conselho da Mulher Empreendedora inaugura “Espaço da Mulher Autora”
Momento do descerramento da placa inaugural
Local está instalado na Biblioteca Municipal de Garça
Valorização do talento da mulher. Esta é a melhor definição para o novo espaço inaugurado na sexta-feira, 19 de novembro, na Biblioteca Municipal, denominado “Espaço da Mulher Autora”.
A presidente do CMEC - Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura - da Associação Comercial de São Paulo, Ana Cláudia Badra Cotait, teve a ideia de implantar o “Espaço da Mulher Autora”e a levou à primeira dama e presidente do Fundo Social, Cláudia Furlaneto dos Santos, e para a presidente do CMEC, Tatiane Augustinho Galhardo, que aceitaram de imediato. Daí nasceu a parceria entre Fundo Social, Prefeitura Municipal de Garça, a ACIG – Associação Comercial e Industrial de Garça -, e CMEC Garça.
A presidente do Fundo Social, Cláudia Furlaneto dos Santos, destacou que, além deste novo local, durante todo o ano que vem teremos ações para valorizar o talento da mulher. “Poderemos levar as obras que mostram o talento das mulheres para agências bancárias, nos territórios criativos, em vários locais da cidade”, disse a primeira dama.
O Prefeito João Carlos dos Santos também prestigiou a inauguração: “Nós temos contato diariamente com estas mulheres talentosas, que fazem a diferença, que nos dão inspiração e muitos exemplos de como podemos ser melhores a cada dia. Fico grato à Ana Cláudia em podermos sediar este primeiro espaço que deve, em pouco tempo, estar em muitas outras cidades”.
A presidente do conselho da mulher empreendedora e da cultura da Associação Comercial de São Paulo, Ana Cláudia Badra Cotait, idealizadora do “espaço da mulher autora”estava muito emocionada quando usou a palavra. “Eu trabalhei mais de 30 anos na biblioteca do Senado e hoje tenho a oportunidade de inaugurar o primeiro espaço da mulher autora aqui em Garça. Espero que seja um exemplo para que outras cidades também aceitem a ideia e implantem um espaço como este. Estou muito emocionada e feliz”, disse com a voz embargada.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos