25 NOV 2021
Prefeitura anuncia audiência pública para apresentação do Plano de Coleta Seletiva
Evento está programado para quarta, 8 de dezembro, na Câmara Municipal
As audiências públicas tem como objetivo a participação dos cidadãos e entidades públicas e civis para apresentação de proposições que estão ou estarão em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores e tratam, exclusivamente, de temas de interesse público e que devem trazer consequências para o dia a dia dos moradores.
A Prefeitura Municipal de Garça está realizando diversas audiências públicas. Agora é a vez da audiência pública que vai apresentar à comunidade do Plano de Coleta Seletiva. Será na quarta-feira, 8 de dezembro, a partir das 18:30 h, na sede da Câmara Municipal, e poderá ser acompanhada pelas páginas oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também na página oficial da Prefeitura no Facebook (Prefeituragarca).
Érika Buchignani, bióloga da SAMA – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente -, explica o que será tratado na audiência: “O Plano de Coleta Seletiva apresenta aspectos conceituais e práticos para sedimentar as bases para prestação desse importante serviço à população garcense. Irá propor a viabilização de uma mudança gradual, mas acelerada, em termos de política pública, com vistas a gerar economia para os cofres públicos e benefícios difusos para toda a municipalidade. E quais são estes benefícios? Podemos elencar: melhor uso dos recursos do município, a criação de novos postos de trabalho e geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de uma agenda ambiental positiva.
Devem participar da audiência o Prefeito João Carlos dos Santos, que atualmente está como presidente do Consórcio Intermunicipal de Manejo dos Resíduos Sólidos, que tem como objetivo solucionar tecnicamente a coleta e a disposição final dos resíduos sólidos dos oito municípios integrantes (Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Fernão, Gália, Garça, Guarantã, Júlio Mesquita e Lupércio), o Secretário da SAMA, Flávio Cotait e representantes da Secretaria, integrantes da nova cooperativa de reciclagem da cidade, a Recicla Garça e também representante do Instituto Recicleiros, parceiro do município na implantação da nova unidade de processamento de materiais recicláveis, a nova usina de reciclagem de Garça.
A presença de representantes da sociedade é sempre primordial e indispensável. Todos interessados no tema podem e devem acompanhar a audiência pública, que oferecerá espaço para perguntas, seja por meio das plataformas digitais ou presencialmente para quem estiver na sede da Câmara no dia 8 de dezembro.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos