21 DEZ 2021
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Garça entrega cestas de alimentos às famílias assistidas no município
Em média, 480 famílias foram atendidas, mensalmente, durante o ano com a entrega de alimentos
Em média, durante todo o ano de 2021, aproximadamente 480 famílias foram assistidas por mês com a entrega de cestas de alimentos pelo Fundo Social e pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Neste final ano, a última entrega de alimentos foi realizada nesta terça-feira, dia 21, na sede do Fundo Social, localizada na Rua Carlos Gomes, próximo aos Correios.
Além dos alimentos comuns presentes nas cestas doadas pelo FUSESP - Fundo Social do Estado de São Paulo, os kits foram complementados pelo Fundo Social de Garça para tornar o Natal mais feliz para as famílias assistidas pelo município. Estes alimentos auxiliam muito nas situações onde o Fundo Social e a Assistência Social trabalham, que é oferecer ajuda a quem precisa, especialmente em relação à segurança alimentar.
Este é um trabalho realizado durante todo o ano, que foi intensificado devido à pandemia da Covid-19. Quando uma família procura pela Prefeitura, entrando em contato com a Assistência Social ou Fundo Social, é feita uma visita na residência, para que as assistentes sociais possam também fazer outros encaminhamentos de acordo com a necessidade da família.

Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos