15 MAR 2022
Reunião define a vinda da Feira do Produtor Rural do SENAR-SP para Garça
Além do espaço organizado para a comercialização, o programa oferece capacitação aos participantes
Avançam as tratativas para instalação da Feira do Produtor Rural do SENAR-SP em Garça. A vinda do programa para o município foi amplamente discutida em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 14, no gabinete do Prefeito João Carlos dos Santos. O programa será mais uma grande parceria entre a Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e SENAR-SP, e irá capacitar o pequeno produtor rural a comercializar seus produtos diretamente ao consumidor por meio da feira.
O programa foi apresentado pelo instrutor do SENAR-SP, Fabiano de Melo. Para que o assunto fosse amplamente discutido, além do Prefeito João Carlos, também participaram da reunião os secretários municipais da Agricultura e Meio Ambiente, Thereza Sartori, e Bruno Henrique Severino, da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo; o presidente do Sindicato Rural de Garça, José Estevão Giacomini; o representante local do SENAR-SP, Leandro Cezário; e os diretores municipais: Edna Semenssato (Vigilância em Saúde), Marcos Pellate (Fiscalização), Lúcio de Oliveira (Desenvolvimento Econômico) e Ana Lúcia Bez (Comunicação e Eventos).
Para o Prefeito, a Feira irá beneficiar o pequeno produtor rural de Garça e a população, ampliando a relação de confiança e respeito entre ambos e seguindo as legislações vigentes. João Carlos completou ainda: “Gostamos muito da idéia de trazer a Feira do Produtor Rural do SENAR-SP para Garça. Será um ambiente agradável e organizado, com identidade visual e padronização dos stands de forma sustentável (serão feitos com bambu). Será mais um espaço para o pequeno produtor, da agricultura familiar, poder escoar a sua produção de forma competitiva”.
Antes da inauguração da Feira, o programa irá oferecer conhecimento através de capacitação. “Os produtores aprenderão sobre a formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a feira, construção dos stands de bambu, planejamento de produção, preparação adequada dos produtos que serão levados à Feira, comercialização e precificação, técnicas de vendas e exposição de produtos, pós-venda, controles e gestão do negócio”, explicou instrutor do SENAR-SP, Fabiano de Melo.
Em breve a Prefeitura irá divulgar mais informações sobre a instalação da Feira do Produtor Rural do SENAR-SP em Garça.

Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Evetos