07 ABR 2022
8ª Feira dos Produtos de Garça de sexta à domingo próximo ao Lago Artificial J K Willian
Várias opções em artesanato, gastronomia e flores estarão disponíveis à venda a partir de R$ 3 junto ao evento 7º Moto Rock Festival em Garça.
A tradicional Feira dos Produtos de Garça acontecerá excecionalmente em outro local neste mês. Desta vez, será junto com 7º Moto Rock Festival, evento que não era realizado desde 2019 devido a pandemia de Covid-19, a junção tem uma causa nobre e será para que todas as pessoas possam aproveitar ambos os passeios de uma só vez.

Segundo a Diretora de Turismo do Município, Márcia Praxedes, o convite de parceria veio justamente da organização do Moto Rock. “O Moto Rock é uma iniciativa da diretoria da Equipe Foco, que é responsável pela Casa de Apoio aos familiares e pacientes em tratamento de câncer em Jaú. Esse evento é de cunho totalmente filantrópico e as entidades sociais de Garça que atendem em seus serviços, programas e projetos com crianças, adolescentes e idosos, também foram convidados e estarão comercializando seus produtos com a mesma finalidade. Ou seja, arrecadar recurso para a sustentabilidade financeira das atividades desenvolvidas”.

E Márcia pontua que a parceria é uma ótima oportunidade para os artesãos e cozinheiros. “A Feira Produtos de Garça também estará presente no evento, e tem como finalidade a oportunidade de expor os produtos artesanais, gastronomia e as plantas. O grupo de artesãos contam com o apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias e tem por objetivo estruturar a feira para atrair, não somente o público de local, mas também as pessoas que nos visitam. Dessa forma, procuramos fomentar a nossa economia e ampliam a oportunidades de geração de renda com a economia criativa”.

Artesãos e Cozinheiros estarão presentes nos dias 8, 9 e 10, no gramado da concha acústica, próximo ao Lago Artificial J K Willian. A entrada no evento é um litro de leite para os pedestres e R$10,00 para motociclistas que quiserem estacionar seus veículos no local.

O público irá encontrar várias opções em artesanato e gastronomia, com produtos à venda a partir de R$ 3,00. Entre a os trabalhos estão opções em crochê, tricô, costura, EVA, madeira e biscuit, peças em mosaico, sabonetes naturais e velas aromáticas. Na parte da gastronomia, há diversas opções em bolos, pães caseiros, brownies, doces gourmet, licores artesanais, torta de Santiago, salgados congelados, pães de mel, cafés especiais entre outros.

A realização da “Feira de Produtos de Garça” é da Prefeitura, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria da Cultura. Sendo que os expositores foram capacitados em curso promovido pela Prefeitura em parceria com o Sebrae, Senar e Sindicato Rural de Garça. A Feira dos Produtos de Garça faz parte do projeto para a implantação do Turismo Rural no município.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega