22 ABR 2022
FAZENDA E FINANÇAS
Seu carnê de IPTU, Taxas Municipais ou ISS ainda não chegou?
Prefeitura informa carnês que foram devolvidos pelos Correios
A Secretaria Municipal de Fazenda, Planejamento e Finanças publicou na manhã desta sexta-feira, dia 22, no Diário Oficial Eletrônico do Município (DOEM), o edital com a relação completa de contribuintes que não receberam os boletos do IPTU, Taxas Municipais ou ISS, referentes ao exercício de 2022, porque foram devolvidos pelos Correios. O erro de endereço é um dos principais motivos que provocaram a devolução das notificações.
(CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO EDITAL)
De acordo com o Departamento de Fiscalização Tributária e Rendas, até o momento, foram devolvidos 542 boletos, sendo 346 de IPTU e 196 de notificações de lançamentos do ISS-FIXO e taxas de funcionamento (Taxa de Polícia Diversas).
Os boletos podem ser retirados na Prefeitura Municipal, no Departamento de Fiscalização Tributária e Rendas, localizado na Praça Hilmar Machado de Oliveira, nº 102, Centro. Informações: 3407-6600 (Dep. Rendas).
O contribuinte que preferir, poderá imprimir o boleto e as taxas pelo site da Prefeitura (www.garca.sp.gov.br). Para o IPTU 2022, basta clicar no banner principal, na parte superior do site, e seguir as orientações. Já para o ISS fixo e as taxas de funcionamento (Taxa de Polícia diversas), o contribuinte deverá clicar no atalho empresa, que consta no lado esquerdo superior do site, ir em Tributos Municipais e depois em Mobiliária, para ter acesso aos lançamentos.
Ainda segundo a Prefeitura, o pagamento fora do prazo de vencimento acarreta multa, juros e correção monetária, de acordo com a Lei Municipal n º 3.220/97 – Código Tributário Municipal.
LOCAIS DE PAGAMENTO
O boleto do IPTU e as taxas de Polícia e ISS poderão ser pagos nos seguintes pontos de recebimento:
Correspondes da Caixa Econômico Federal: Supermercado Big Mart (rotatória da Garça); lotérica do Supermercado Serve Todos (Avenida Labieno da Costa Machado); lotérica em frente à Praça da Matriz;
Correspondentes do Bradesco: Mecanógrafa (Rua Barão do Rio Branco, nº 27); Farmácia São Carlos (esquina das Ruas São Carlos com Cel. Joaquim Piza) e Droga Plata (Rua Carlos Ferrari, nº 410);
Correspondente do Banco do Brasil: RV Eletrônicos (Rua Minas Gerais, nº 96)
Nos caixas eletrônicos e aplicativos dos Bancos do Brasil, Bradesco, Santander e Caixa Econômico Federal.

Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos