28 ABR 2022
Descarte irregular será identificado através de tecnologia
Os responsáveis pelo descarte, assim que identificados, serão multados com base em Lei Municipal.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Administração dos Serviços Públicos, está fiscalizando as estradas rurais e começará a utilizar a tecnologia para localizar as pessoas que fazem o descarte irregular de resíduos nestas localidades.

Através do uso de imagens de câmeras, pretende-se chegar aos responsáveis por descartar entulhos, materiais de construção, colchões, pneus e outros objetos que, desta forma, acabam prejudicando o meio ambiente e deveriam ser descartados em locais específicos e legalizados, a fim de que sejam reciclados, quando possível, ou que tenham a destinação correta.

Uma vez identificados, o responsável pelo descarte irregular será notificado e multado, com base na lei nº 3050/1995. A multa por descarte ilegal é de 500 UFG, que em números atuais da moeda corrente nacional equivale ao valor de R$ 2.010,00.

A própria população pode colaborar e denunciar quando presenciar o descarte irregular através do telefone 3407-6614. Denuncias presenciais podem ser feitas na Praça Miguel Mônico, 25, esquina com a rua Maria Isabel Bairro Hilmar Machado de Oliveira. Se a pessoa for pega no ato do descarte já será autuada e, casos os fiscais cheguem após o descarte ter sido realizado, a denuncia será apurada e comprovado a autoria do descarte a multa será emitida.
Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega