04 MAI 2022
Projeto “Resgatando Nossas Origens” começou no Cras II, terça-feira, 3 de maio
Participantes do programa 'Feliz Idade' participam de projeto voltado ao resgate de suas memórias na cidade de Garça.
Recordar é reviver momentos que marcaram nossas vidas, reavivar sensações a muito tempo sentidas, diminuir a ausência de quem já foi e trazer sorrisos do passado para alegrar o nosso presente. Nossa memória é tão importante para a nossa saúde que mantê-la em funcionamento nos traz qualidade no viver.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social - SEMADS, desde 2017 possui trabalhos voltados para os idosos nos Centros de Referência e Assistência Social - CRAS do município. A proposta é fazer com que essas pessoas se tornem mais ativas e presentes socialmente, que mesmo com as limitações que a idade as impõe, a sabedoria adquirida seja exaltada e contemplada como algo positivo.

Durante o mês de aniversário de 93 anos da cidade, essas senhoras que participam do programa “Feliz Idade” no Cras II - Mariana, foram convidadas a reviver junto com a cidade, o período que remete as suas memórias no município.

Na tarde de terça-feira, 3 de maio, elas foram convidadas a levar fotos de seus álbuns pessoais e contar sobre suas experiência de vida. E boas memórias é o que não faltaram para ser compartilhadas entre essa turma de 40 senhoras, entre 51 e 88 anos, que todas as terças se reúnem na unidade para participar das atividades propostas pelo professor Ariadno Caires Turatti e a Diretora do Programa Feliz Idade, Ellen Cristina Sganzerla Goncalves.

Dona Isaura é quem fez as honras iniciais, com uma foto de quando se casou na Igreja Matriz do Município de Garça, situação essa compartilhadas por várias das senhoras na reunião. E, é assim, relembrando lugares, cada uma no seu próprio ano, que juntas essas senhoras relembram cada pedacinho da história de Garça vivido por elas também.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega