13 MAI 2022
FESTAS E EVENTOS
Pesca Solidária e PEV: dias 14 e 15 de maio no Lago Artificial J. K. Williams
Último dia para adquirir a pulseira para a Pesca Solidária no comércio. Confira também, os pontos de entrega voluntária que acontecem no mesmo local.
A Pesca Solitária acontecerá neste final de semana, dias 14 e 15 de maio, das 8h às 17h no Lago Artificial J. K Williams. Para adentrar no local de pesca é necessário adquirir uma pulseira no valor módico de R$ 5,00, toda a renda arrecada pelo evento será destinada ao Lar dos Velhos, instituição garcense que cuida de idosos.

Confira os pontos de venda da pulseira:

Lambary - Artigos Esportivos:
Rua: Coronel Piza, 586 - Centro
Telefone: 4460-3029

Tabacaria Pantaneira:
Rua: Sargento Wilson Abel Oliveira, 251 - Centro
Telefone: 3471-4487

Dirceu Rações e Variedades:
Rua: Barão do Rio Branco, 457 - Centro
Telefone: 3406-1851

Além disso, durante o evento, será possível comprar sua pulseira no local. A “Pesca Solidária” é um evento realizado pelo do CONSEBS Lago, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente - SAMA e Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Durante o evento, haverá outras ações nas intermediações do Lago, com coletas de vários materiais recicláveis que podem ser entregues voluntariamente pelos munícipes, e a cada entrega os nomes dos munícipes serão anotados para o sorteio de alguns brindes pela SAMA. Além disso, as primeiras pessoas que comparecerem ao local serão presentadas com plantas ornamentais.

Também haverá uma barraca de pastel com toda a renda revertida ao Lar dos Velhos.

Confira todos os pontos de coleta voluntária e o que levar a cada um deles:

Recolhimento de eletrônicos:
O Projeto ReciclaETEC, uma parceria entre a Prefeitura e a ETEC “Antonio Devisate” de Marília, estará recolhendo eletrônicos sem uso para que os alunos passam utilizar esses equipamentos na realização de aulas de manutenção.
  • Computadores
  • Notebooks
  • Tablets
  • Impressoras
  • Cabos
  • Carregadores
  • Demais acessórios de informática

Recolhimento de pilhas e baterias:
O Programa Green Recicla Pilhas, uma parceria da Prefeitura, através da SAMA, e a Green Eletron, estará recolhendo pilhas e baterias (aquelas pilhas quadradas) para que seja feito o descarte correto do material e não seja descartado no meio ambiente.
Podem ser entregues:
  • Pilhas de todos os tamanhos
  • Baterias (aquelas pilhas que são quadradas)
Lembrando que baterias de celulares não são recolhidas pelo Projeto e as baterias de notebook podem ser entregues no ReciclaETEC.

Recolhimento de óleo de cozinha:
A Campanha “Sem Óleo na Água”, uma parceria da Prefeitura, através da SAMA, e a Empresa Oleoquímica Brasil, estará recolhendo óleo de fritura usado. Lembrando que o descarte de óleo nunca deve ser feito na água, pois é um produto altamente contaminante e que prejudica a vida marítima. Todo o valor arrecadado após a venda desse óleo coletado durante o evento será revertido para o Lar dos Velhos.
  • Óleo de cozinha usado

Recolhimento de tampas plásticas:
A Campanha “PetPatas”, é uma iniciativa da Prefeitura, através da SAMA, que recolhe tampas plásticas de diversos produtos para a reciclagem e com o valor arrecadado revertido para a castração de cães e gatos de tutores de baixa renda ou animais errantes.
  • Tampas de garrafas
  • Tampas de potes
  • Tampas plásticas em geral que possuam uma composição mais grossa

Recolhimento de lâmpadas fluorescentes:
O Programa Reciclus, uma parceria da Prefeitura, através da SAMA, e a Empresa Reciclus, estará recolhendo lâmpadas fluorescentes para que seja feito o descarte correto desse material e ele não seja descartado no meio ambiente.
  • Lâmpadas tubulares
  • Lâmpadas compactas