11 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura abre novas inscrições para Auxílio Transporte aos alunos que viajam para Marília e Bauru
As inscrições começaram hoje e terminarão às 23h59, do próximo dia 20 de maio
A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), abriu novas inscrições para oferecer o Auxílio Transporte aos alunos das instituições de ensino de nível superior e médio profissionalizante, que viajam para as cidades de Marília e Bauru. Um novo edital (Nº 003/2022), foi publicado na manhã desta quarta-feira, dia 11, no Diário Oficial Eletrônico do Município (DOEM). É necessário ler com muita atenção o edital antes de fazer a inscrição e apresentar toda a documentação exigida.
A publicação do edital está em conformidade com a Lei nº 5.447/2022, regulamentada pelo Decreto nº 9488/2022. Os interessados em participar do Programa Auxílio Transporte podem fazer a inscrição durante o período das 00h00 desta quarta-feira, dia 11, até as 23h59 do dia 20 de maio de 2022.
(Clique aqui para ler o Edital Nº 003/2022)
As inscrições anteriores, realizadas pelo Edital Nº 002/2022, publicado no mês de fevereiro de 2022, que foram selecionadas pela equipe técnica, permanecem válidas.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Henrique Severino, informa que neste novo edital, não há o critério de um salário mínimo por pessoa, porém, os estudantes que atenderem às condições previstas nos critérios determinados pelo Edital serão classificados conforme o número de vagas disponíveis, de acordo com a menor renda familiar, já que o Programa Auxílio Transporte foi criado com o objetivo de contribuir para que os estudantes tenham condições básicas de permanência com qualidade nas instituições, promovendo, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar, decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica.
Ainda segundo o secretário: “A Prefeitura abriu licitação para a contratação de três ônibus para fazer o transporte dos alunos, sendo dois veículos para Marília e um para a cidade de Bauru. A licitação para Marília foi concretizada, porém, para Bauru não houve empresa interessada, sendo a licitação considerada “Deserta”. O número de alunos inscritos também foi muito baixo, por isso, nesta nova inscrição do Edital Nº 003/2022, vamos avaliar qual tipo de transporte (ônibus, micro-ônibus, van) será necessário para levar os estudantes para a cidade de Bauru, de acordo com o número de inscritos”, explicou o secretário.
A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, por meio eletrônico, em etapa única. Basta acessar o site: www.garca.sp.gov.br e preencher o formulário de inscrição disponível no menu SERVIÇOS, selecionando o PROGRAMA AUXÍLIO TRANSPORTE MARÍLIA/BAURU – EDITAL Nº 03/2022, preencher as informações solicitadas e anexar os documentos obrigatórios. Os interessados também poderão clicar no banner principal do site, localizado na parte superior.
(Clique aqui para fazer a sua inscrição)
O Programa de Auxílio Transporte para os alunos que estudam em Instituições de Ensino de Marília ou Bauru, corresponde ao pagamento de 30% do valor do transporte. O valor remanescente, ou seja, 70% são de responsabilidade do estudante. Ainda estão disponíveis cerca de 50 auxílios transporte para Marília, porém, para Bauru, como já informado pelo secretário, é necessário conhecer a quantidade de alunos inscritos para poder determinar o tipo de transporte (ônibus, micro-ônibus, van).
As dúvidas podem ser sanadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na Rua XV de Novembro, nº 110, Centro. Também pelo e-mail: auxiliotransporte@garca.sp.gov.br , ou pelo telefone: (14) 3471 4637.
(Clique aqui e assista também ao vídeo com explicações sobre as inscrições)
Especificação das instituições de ensino, períodos de inscrição e data dos resultados:

MARÍLIA
INSTITUIÇÃO PERÍODO DE INSCRIÇÃO DATA DOS RESULTADOS