16 MAI 2022
Maria Leonor realizou três dias de “ Festa da Família”
Durante os dias de festa os parentes destas crianças foram convidados a prestigiar os trabalhos e atuações dos alunos.
O Instituto Educacional Dona Maria Leonor realizou entre quarta, 11 de maio, e sexta, 13 de maio, as comemorações anuais da “Festa da Família”. O evento foi dividido entre 3 dias para que pudesse contemplar a todos os alunos e familiares da escola.

Segundo a diretora e cordenadora pedagógica, Rosinéia dos Santos Alves, a festa é uma celebração anual e que é trabalhada de forma a aumentar os laços de relacionamento entre a família e a escola, com foco na participação de pais, mães, irmãos, avós, tios e demais parentes do estudante dentro do ambiente escolar.

Assim, dividido entre vários dias, as mais de 250 crianças atendidas pelo Instituto puderam apresentar seus cartazes e outras atividades desenvolvidas especialmente para a ocasião. “Nós temos um calendário e sempre comemoramos no mês de maio o mês da família. Então, duas vezes por ano são desenvolvidas atividades de integração entre a escola e a família, para que possamos trazer para dentro do ambiente escolar estes familiares”, explica a diretora.

No primeiro dia, quarta-feira, 11 de maio, a apresentação envolveu as 55 crianças do Berçario 2 m1 e m-2. “Esse foi o primeiro ano que tivemos a apresentação do berçário, pois antes não havia essa turma na Instituição”, explica Rose. Além disso, 297 pessoas estiveram presentes para prestigiar o trabalho dos pequenos, entre eles pais, mães, avós, irmãos e demais familiares.

No segundo dia, quinta-feira, 12 de maio, a festa foi voltada para as crianças do 1º ao 4º ano, num total de 120 criança, além de 428 familiares. Na ocasião, também estiveram presentes o Prefeito João Carlos Santos, o Vice Prefeito, Flávio Aparecido Peres, a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, Cláudia Furlaneto dos Santos, a Secretária de Educação, Janete Conessa e a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Hélide Maria Parrera.

E na sexta-feira, 13 de maio, a festa da família chegou ao fim com as 80 crianças Pré 1 e 2, além dos 5º ano A e B. Neste dia, entre familiares estiveram presentes 340 pessoas. “Todos os anos, nós convidamos os familiares para fazerem parte desta celebração e prestigiarem nosso evento”.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega