17 MAI 2022
SAAE
Inauguração do Poço Profundo em Jafa
A cerimônia contou com a presença de autoridades e funcionários do SAAE.
Na manhã de terça, 17 de maio, foi inaugurado o Poço Profundo de Jafa. O poço possuí 343 metros de profundidade e coleta água de qualidade do Aquífero Serra Geral.

Estiveram presentes durante a cerimônia o Prefeito, João Carlos dos Santos, o Vice Prefeito, Flávio Peres, o Diretor do SAAE, André Pazzini Bomfim, os vereadores Rafael Frabbeti, Fábio Santos, Tenente Almeida, além dos vereadores eleitos por Jafa, Rodrigo Gutieres e Lucas Cateto, Secretários e trabalhadores do autarquia.

O novo poço foi ativado através de um aplicativo de celular, desenvolvido especialmente para controlar a vazão de água e auxiliar nas tarefas de controle de distribuição. O aplicativo foi ativado pelo Prefeito durante a cerimônia e será utilizado pelo SAAE.

O Diretor do SAAE, André Pazzini Bomfim agradeceu sua equipe e pontuou que a expectativa inicial de vazão do poço foi superada. “A gente tinha uma expectativa nesse poço de, aproximadamente, 25 mil litros por hora, que é uma quantidade boa, uma quantidade que daria para abastecer o Distrito como ele é hoje. E o geólogo da obra, o Zanardi, ele me ligou falando a seguinte frase, ‘André, eu não consigo mais perfurar esse poço de tanta água que ele deu’. Era algo em torno de 80 mil litros por hora, muito a cima do que a gente esperava”.

O Vice Prefeito, Flávio Aparecido Peres, também agradeceu os trabalhos executados pela autarquia, que irão melhorar e auxiliar no desenvolvimento, tanto do Distrito de Jafa quanto de Garça. Além disso, ressaltou a importância deste bem mineral. “Água é vida, então nós temos que ter água com qualidade”

O Prefeito, João Carlos dos Santos, pontuou que em 2017 foram definidos vários projetos que, desde então, foram executados para as melhorias do Distrito de Jafa. “O que nós acreditamos e desejamos é desenvolver o nosso município e aqui tem um símbolo do desenvolvimento do Distrito de Jafa”. Além disso, ele explicou que o poço também fará o abastecimento do bairro Distrito Industrial, que está em desenvolvimento no momento.

Confira o vídeo da cerimônia no link: https://fb.watch/d3KxU98Suj/

As antigas captações de água, que coletavam do Aquífero Bauru por uma mina, não serão desligadas, elas passam a ser utilizadas em eventualidades, garantido o abastecimento de Jafa e do Distrito Industrial.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega